O lançamento oficial do Liquida Santa Maria 2023 aconteceu neste sábado (4). A programação iniciou com uma cerimônia realizada em frente à CDL, às 9h. Logo em seguida, os dirigentes, acompanhados da Escola de Samba Vila Brasil, mais a Corte oficial do Carnaval de Santa Maria,realizaram um desfile de carnaval em plena Rua do Acampamento, marcando o início da campanha. O Liquida Santa Maria 2023 começou nesta sexta-feira. Ao todo, 512 empresas estão cadastradas na campanha, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que ofertam algum desconto no do varejo ou serviço. O número é praticamente o dobro de 2022, quando foram 255 participantes:
– É um recorde de adesões. Reflexo da grande campanha de Natal que realizamos, dos investimentos que estamos fazendo em ações de incentivo ao consumo no comércio local e da dedicação da nossa equipe que vem atuando com muito empenho para atender a todos os nossos associados e lojistas – afirma Márcio Rabelo, presidente da CDL.
O dirigente explica que cada empresário estabelece a margem de desconto que irá oferecer para o público:
– Não definimos percentuais. Mas é bom que todos tenham noção da importância da prática de descontos reais, pois esse é o verdadeiro propósito do Liquida.
Expectativa
Alguns empresário apostam na campanha para alavancar as vendas e até atrair novos clientes:
– É uma época de baixa no movimento. Nós participamos desde 2019, e sempre acaba atraindo novos clientes, pois a campanha ajuda a chamar atenção, a divulgação contribui bastante – explica, Rafaela Oliveira Xavier, 39 anos, proprietária da Ricotta Jeans.
A empresária afirma que os descontos variam de 5% a 20%, dependendo da forma de pagamento.
A edição deste ano da campanha tem como alusão a maior festa popular do país, com o slogan “Um Carnaval de Ofertas”, para realizar um desfile de promoções e descontos em toda a cidade, até o dia 12 de fevereiro, no centro, shoppings e bairros da cidade.
Abertura oficial
Foto: Gilberto Ferreira
Presente na atividade, o vice-prefeito Rodrigo Decimo relata a sobre o potencial do setor varejista na cidade:
– Esta programação do Liquida Santa Maria nesta época é justamente para atrair consumidores através de descontos atrativos. É isso que se propõe este projeto, que com certeza vai ser uma campanha vitoriosa, que já inicia com um grande ganho nos anos passados.
A ex-presidente do CDL Marli Rigo também acompanhou a atividade, conta que neste ano a atividade teve mais mobilização e reitera o convite:
– Com a Escola de Samba a ideia é atrair a comunidade e também é trazer humanização não só do trabalho, mas essa cultura de cooperação de todos os meios da cidade. Então nós só temos gratidão nesse momento. Espero que o público venha aproveitar esses descontos.